23 de janeiro de 2012

Um ano sem pão

Dia 21 de janeiro de 2011 foi o dia em que eu passei no vestibular. Depois de 2010 ter sido um ano sufocante por conta da minha vida de terceiranista (não que eu fosse uma terceiranista exemplar, longe disso). Acontece que, depois de um ano difícil eu ainda tinha esperanças de um bom resultado no vestibular da Universidade Federal. Sou católica, então me apeguei aos meus santinhos, prometendo um ano de recusa à uma de minhas comidas preferidas: pão. Resultado: Passei no vestibular em administração na UFPE e para a segunda entrada, como eu queria. Aí começa a minha história.
Ficar um ano inteirinho sem comer pão foi bem difícil pra mim. Eu comia pão diariamente, no café da manhã e jantar. Eu tive que mudar a minha alimentação. Substituir o café da manhã foi a parte mais difícil. Eu comia pão diariamente, pão frances, pão de caixa, pão doce. Trocar isso por uma tigela de cereal é complicado.
O primeiro mês foi mais chato, toda vez que eu via pão na mesa eu tinha que dizer 'não'. Era ruim ir em festas infantis e recusar o cachorro quente. Dar adeus ao sanduíche do Laçaburguer. Depois eu comecei a colocar bolacha no lugar do pão: bolacha com manteiga, bolacha com requeijão, bolacha com geléia.
Ai depois ficou mais fácil. Tornou-se um hábito. Não sentia mais vontade de comer, quer dizer, até sentia mas dava pra controlar. Ter tirado o pão da alimentação foi muito bom pra mim. Eu não fico mais com aquela sensação de estar 'cheia'. Foi uma experiência muito boa e super válida.
Acho que hoje eu estou mais contida, e não vou mais voltar a ser uma viciada em pão. Sábado fez um ano, e eu só vim comer um sanduíche ontem. Agora eu só vou me permitir comer pão ocasionalmente. Isso vai fazer uma diferença danada futuramente.

0 comentários:

Postar um comentário