Acabei de ver HP e as relíquias da morte parte II. Nossa, eu achava que não tava muito sentimental quanto ao fim da saga de Harry Potter, mas quando chegou na sala de cinema, bateu uma ansiedade e eu só falava pra Arthur "Amor, HP vai acabar, é o último filme". Eu quis reler o livro pra comparar, claro. Mas acho que eu não devia ter feito isso. Eu tava comparando demais. Achava que tudo tava acontecendo rápido demais, que os diálogos estavam diferentes. E outra coisa, achei que a participação de Rony e Hermione no filme foi pequena.
Foi aí que finalmente, ocorreu à minha pessoa que o filme é baseado no livro, não é o livro. E mesmo assim, as adaptações que foram feitas eram necessárias, porque se não, o filme seria gigantesco. E muito do que tem no livro acontece na cabeça de Harry, e não seria possivel fazer exatamente da mesma forma. Logo, o filme foi fiel ao livro na medida do possível.
Talvez se eu tivesse assistido o filme por essa perspectiva eu tivesse gostado mais. Enfim, acho que o David Yates deu um bom fim à Saga de Harry Potter nos cinemas. Quero ver de novo o filme!
Mostrando postagens com marcador Harry Potter. Mostrar todas as postagens
21 de julho de 2011
E as relíquias da morte - Parte II
Marcadores:
crítica,
filmes,
Harry Potter
0
comentários
19 de julho de 2011
E as relíquias da morte
Desde o dia 15 que eu estou louca pra assistir o último filme da saga de Harry Potter. Estou meio atrasada, aposto que todos os fãs já viram o filme a um bom tempo. Preferi não ver na estréia. Não tem nada pior do que aquelas menininhas gritando durante o filme todas as vezes que Daniel Radcliffe aparece na tela. Além do mais, queria reler o último livro da série, pra poder comparar com o filme. A última vez eu o li foi em 2007, logo após seu lançamento. 4 anos me fizeram esquecer boa parte do enredo. Enfim, eu havia começado a ler já fazia algum tempo, muito tempo pra falar a verdade. Resolvi parar na mesma parte em que a parte I do filme terminou. E antes de ontem eu resolvi terminar de ler o livro, antes de assistir a HP and the deathly hallows parte II.
Eu sou um leitora compulsiva. Mais do que compulsiva na verdade. Quando eu tenho um livro em minhas mãos, tudo o que eu mais quero é saber como termina a história, chegar na última página. E eu leio muito rápido. Esses dois últimos dias, tudo o que eu fiz foi ler. Ocupou meu tempo quase todo. Por incrível que pareça, eu não gosto muito de ser uma leitora compulsiva. Admiro aquelas pessoas que são leitoras compulsivas de uma forma sadia. E minha forma compulsiva de ler não é nada sadia. Eu fico emburrada quando sou obrigada a parar de ler na metade do livro. E aí eu acabo descontando nas outras pessoas. Mamãe e Papai que o digam. Eu já não sou extremamente próxima dos meus pais, e quando eu estou lendo então. Me senti extremamente culpada ontem quando eu estava lendo e dei um fora em Mamãe. Foi aí que eu parei pra repensar minhas atitudes.
Hoje eu finalmente terminei de ler, e agora anseio por ver o filme. Não sei se vai ser muito fiel, mas eu estou rezando para que seja o mais próximo do livro possível. Estou um pouquinho triste porque a série termina, afinal, foi a minha infância. Pretendo ver o filme depois de amanhã, aí volto pra comentar.
Eu sou um leitora compulsiva. Mais do que compulsiva na verdade. Quando eu tenho um livro em minhas mãos, tudo o que eu mais quero é saber como termina a história, chegar na última página. E eu leio muito rápido. Esses dois últimos dias, tudo o que eu fiz foi ler. Ocupou meu tempo quase todo. Por incrível que pareça, eu não gosto muito de ser uma leitora compulsiva. Admiro aquelas pessoas que são leitoras compulsivas de uma forma sadia. E minha forma compulsiva de ler não é nada sadia. Eu fico emburrada quando sou obrigada a parar de ler na metade do livro. E aí eu acabo descontando nas outras pessoas. Mamãe e Papai que o digam. Eu já não sou extremamente próxima dos meus pais, e quando eu estou lendo então. Me senti extremamente culpada ontem quando eu estava lendo e dei um fora em Mamãe. Foi aí que eu parei pra repensar minhas atitudes.
Hoje eu finalmente terminei de ler, e agora anseio por ver o filme. Não sei se vai ser muito fiel, mas eu estou rezando para que seja o mais próximo do livro possível. Estou um pouquinho triste porque a série termina, afinal, foi a minha infância. Pretendo ver o filme depois de amanhã, aí volto pra comentar.
Marcadores:
Harry Potter,
livros,
loucuras de camila,
pais
0
comentários
Assinar:
Postagens (Atom)





