21 de julho de 2011

E as relíquias da morte - Parte II

Acabei de ver HP e as relíquias da morte parte II. Nossa, eu achava que não tava muito sentimental quanto ao fim da saga de Harry Potter, mas quando chegou na sala de cinema, bateu uma ansiedade e eu só falava pra Arthur "Amor, HP vai acabar, é o último filme". Eu quis reler o livro pra comparar, claro. Mas acho que eu não devia ter feito isso. Eu tava comparando demais. Achava que tudo tava acontecendo rápido demais, que os diálogos estavam diferentes. E outra coisa, achei que a participação de Rony e Hermione no filme foi pequena.
Foi aí que finalmente, ocorreu à minha pessoa que o filme é baseado no livro, não é o livro. E mesmo assim, as adaptações que foram feitas eram necessárias, porque se não, o filme seria gigantesco. E muito do que tem no livro acontece na cabeça de Harry, e não seria possivel fazer exatamente da mesma forma. Logo, o filme foi fiel ao livro na medida do possível.
Talvez se eu tivesse assistido o filme por essa perspectiva eu tivesse gostado mais. Enfim, acho que o David Yates deu um bom fim à Saga de Harry Potter nos cinemas. Quero ver de novo o filme!

0 comentários:

Postar um comentário