15 de julho de 2011

O dom da escrita

Tem pessoas que têm o dom da escrita. Já perdi as contas de quantas vezes eu tô aqui no computador, lendo textos maravilhosos, que assim que acabam me fazem parar meia horinha do meu tempo pra pensar. Nem precisam ser textos reflexivos não, as vezes em blogs pessoais mesmo, leio um texto tão bem feito, tão bem escrito que eu chego a me empolgar pela vida da pessoa, fico querendo saber mais, da vontade de comentar, trocar experiências. Tem pessoas que me fazem sentir um amigo íntimo só pela escrita. Adoro quando eu descubro um blog novo, ou um autor novo que me propiciam o prazer da leitura. Não precisa ser um best seller nem um Machado de Assis da vida pra que eu crie o gosto pela leitura.
E como eu falei, eu considero um dom. Quem tem, já nasce com isso, está no sangue. Quando essas pessoas escrevem, o fazem de maneira espontânea, casual. Claro que com a prática também surgem escritores maravilhosos. Eu não acho que tenha nascido com o dom da escrita. Se nasci ele ainda nao se manifestou e eu peço, imploro que se você estiver em algum lugar bem escondido do meu DNA, que se manifeste o mais rápido possível. Um dia eu quero escrever bem, quero que as pessoas vejam através da minha escrita que eu sou muito mais do que pareço. Que eu posso fazer a diferença.
Enfim, por isso que eu criei meu blog. Pra expandir minha forma de pensar, dividir com meus leitores o que eu sinto, como eu vejo o mundo, sei lá, ter o dom da palavra, meu lugar pra gritar ao mundo: "Ei, eu estou aqui! Não sou mais uma na multidão, ta na minha vez de falar!". Gosto de como, nos dias de hoje, os jovens tem seu espaço,não só dentro na nova estrutura familiar do século XXI mas por meio de blogs, canais no youtube em que podem falar de moda, modos, livros, esmaltes, viagens. Porque somos nós o futuro da humanidade e é essa geração que vai mudar o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário