21 de outubro de 2011

Ah, o céu

Uma coisa que eu tenho certeza que ninguém faz no dia a dia é olhar para o céu. Eu sei que parece banal, vivemos as nossas vidas inteiras vendo o céu noite e dia, mas nunca paramos para enxerga-lo mesmo. Comecei a pensar isso semana passada. Tava cansada, cheia de coisa pra fazer na faculdade, chegando mais provas e eu achava que não daria conta. Tava num ônibus lotado, sentada graças, mas bem cansada e com sono. Daí eu parei e pensei: "Tá um dia de sol lindo, queria ta na praia". Aí olhei pro céu, bem azulzinho, com poucas nuvens, a coisa mais linda que há. E fiquei olhando pra cima pela janela do ônibus por uns 10 minutos. Uma pessoa vendo de fora provavelmente acharia que eu não bato bem da cabeça.
Desde então, agora todo dia eu procuro lembrar de olhar pra cima, ver que o mundo não é só isso, não se resume a mim e aos meus gostos e desgostos. Tem algo muito maior lá em cima pra todo mundo ver. Acho que as pessoas deviam parar mais seus dias, suas correrias, deixar tudo de lado um minuto pra ver que coisa mais linda que é um céu ensolarado.

0 comentários:

Postar um comentário