19 de julho de 2012

Esmalte da semana: Glitter

Resolvi registrar aqui no blog os esmaltes que eu uso semanalmente. Acho que eu já fiz um post desse tipo aqui, mas foi há muito muito tempo. Enfim, essa semana eu apostei no glitter. Tava querendo fazer alguma coisa estravagante, sem ser tão estravagante assim. Esse foi o resultado:



Passei primeiro uma base incolor, e depois pintei só as pontas das unhas de prateado, um pouco mais largo do que uma francesinha. Passei uma mão do Prata da Top beauty. Depois que secou, eu fiz uma misturinha usando glitter prateado e esmalte incolor. Eu não quis usar um esmalte com brilhos porque eu queria que o glitter ficasse bem concentrado, e eu não tenho nenhum esmalte assim.
Cobri as pontas prateadas com essa misturinha de glitter e pintei um pouco mais acima, pra ficar um estilo degradê. Gostei muito do resultado, ficou do jeito que eu queria.
E sobre o novo design do blog, já faz um tempinho que eu mudei, mas ainda não tinha aparecido por aqui pra  "inaugura-lo"  com um post novo. E a pedidos de um certo leitor que ameaçou parar de visitar o blog em virtude da ausência de posts, aqui estou eu.
12 de junho de 2012

In love with my best friend

É muito bom ter um melhor amigo. Muuuuito bom. Tava falando um dia desses com alguém sobre as qualidades do meu melhor amigo. Primeiro de tudo, ele faz com que eu me sinta importante, especial. E sempre foi assim. Ele entende as minhas neuras, e se não entende ele me ouve; e parece que ele entendeu. Ele me faz fazer a coisa certa do tipo estudar pro vestibular, quando eu queria jogar tudo pro alto. Ele é totalmente riscável e mordível. E completamente influenciador, mas de um jeito bom, não de um jeito ruim. Deixa só ele falar "por mim" pra ver que você não tem escolha. Eu posso dizer com toda certeza que ele é a melhor pessoa que eu conheço, em todos os sentidos.

E como o mundo dá voltas; não tem nada melhor do que se apaixonar por ele. Nada mesmo. Só ser correspondida, claro. Quando nossos momentos passaram a ter um novo significado eu descobri que a vida podia ser melhor do que eu imaginava. Muito melhor.
É mágico descobrir um amor em alguém tão especial. Alguém que conhece a gente tão bem. Com você eu me sinto completa; e não preciso mais de nada. Porque nada pode me deixar mais feliz do que você, babu.
Te amo muito, meu melhor amigo; meu amor.

Boy I've never loved one like you.
12 de maio de 2012

Um dia especial

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos mortais corações conformidade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"
4 de maio de 2012

Pisca e escreve

– A vida, senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pára de piscar chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme e acorda, dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais 
  [...] A vida das gentes neste mundo, senhor Sabugo, é isso. Um rosário de piscados. Cada pisco é um dia. Pisca e mama, pisca e brinca, pisca e estuda, pisca e ama, pisca e cria filhos, pisca e geme os reumatismos, e por fim pisca pela última vez e morre.
– E depois que morre? - perguntou o Visconde.
– Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?

[Monteiro Lobato, Memórias da Emília (1936)]
26 de abril de 2012

Para o meu Amor

A Taylor Swift's night

Nunca mais eu tinha me sentido tão cantante. Eu já fui assim, do tipo que coloca alguma música pra tocar no computador e canta junto. Nos últimos tempos eu venho me contendo, mas desde essa semana me desceu um santo cantor. Ontem no ônibus, eu juro que faltava pouco pra começar a cantar a música de Phil Collins que eu estava ouvindo. E hoje, que parece mais ser uma sexta do que uma quinta, não me canso de cantar minhas músicas de Taylor Swift preferidas, e as não preferidas também. Cantar e gritar, claro, bem ao meu estilo. To arriscando até pular pelo quarto. Se você for meu vizinho de janela deve estar achando um tanto estranho, but whatever. O show tem que continuar!
But I miss screaming and fighting
and kissing in the rain
and it's 2 am and I'm cursing your name
You're so in love that you acted insane
And that's the way I loved you