3 de agosto de 2011

Faculdade, aí vou eu

Eu nunca tive com tanta vontade de ir pra a faculdade como eu estou agora. Esses oito meses parada me fizeram ver o ensino superior com outros olhos e agora estou super determinada pra fazer diferente na faculdade. Eu sempre quis ir pra UFPE, e me surpreendi com o resultado do vestibular, quando eu vi ao lado do meu nome escrito aprovado. Meu terceiro ano foi péssimo e eu não estudei quase nada. Mas mesmo assim, no fundo no fundo eu tinha esperanças de que eu pudesse entrar numa federal. Para os meus leitores que ainda estão no ensino médio: JAMAIS façam o que eu fiz. Eu ter entrado na federal foi pura "sorte", mas se eu pudesse voltar no tempo eu faria diferente. É isso o que eu tento passar para o meu irmão: não siga o meu exemplo!
Eu sei que eu idealizo demais minha faculdade. Já ouvi falarem de tudo: que as salas ficam alagadas em dias de chuva, que os professores faltam, que tem assaltos nas paradas de ônibus a noite, que os laboratórios não funcionam. Provavelmente assim que eu começar a estudar vou mudar de opinião e chegarei aqui xingando a UFPE inteira, mas agora estou super entusiasmada para ser uma estudante universitária.
No ano passado eu passei por uma fase em que eu pensava "pra que entrar na faculdade?" e eu me recusava a seguir o caminho "certo" digamos assim, não queria dar o próximo passo depois do colégio. Mas agora vejo que é besteira. Claro que hoje temos que escolher o que vamos fazer pro resto de nossas vidas com 16/17 anos. Isso me deixou confusa. E eu nem mesmo tenho certeza se é isso o que eu quero fazer. Mas uma coisa é certa, eu vou me empenhar bastante e se eu não gostar do meu curso, vou pra outro.Falar é fácil, claro.
Só sei que depois de tanto tempo parada em casa eu não vejo a hora de acordar cedo, pegar um ônibus lotado, conhecer pessoas novas e ESTUDAR. Fiquei super feliz quando saiu a minha grade curricular ontem, vi que eu vou pagar filosofia, sociologia e psicologia - as 3 que todo mundo odeia - mas eu não tô nem aí. Eu quero ser uma aluna exemplar e ponto final(quem te viu, quem te vê ein, Camila?!).

1 comentários:

Ir para a faculdade é lindo! Se algum dia você achou que bom era ir para o colégio, você nunca mais vai pensar assim quando puser o primeiro pé no campus da sua universidade. É diferente, contagiante, empolgante. Até parece um mundo em paralelo ao seu que você sabia que existia mas não sabia que pudesse ser daquele jeito. Quando você começar a ralar, e tiver mil trabalhos para fazer e trocentas coisas para estudar, apesar do nervoso que vai te dar, você nem vai se importar! E se alguma vez você não gostou de estudar, isso não vai mudar. Mas você vai estudar, porque você vai sentir orgulho de fazer isso para no futuro você estar apta a exercer a profissão que você escolheu para TODA A SUA VIDA. Você vai ter encontrado o seu lugar. E você vai amar!

Postar um comentário