22 de setembro de 2011

Ao infinito e além

Eis que estou eu, estudando filosofia, um capítulo chato sobre racionalidade. Lá estou eu, lendo sobre Hegel e Kant e do nada eu me deparo com Buzz Lightyear. Mais precisamente com o lema dele: "Ao infinito e além". Na verdade o autor usava isso para explicar uma forma de raciocínio dialético. Muito complicado para virar tema principal de um post no meu blog. O ponto que eu queria chegar é, como o meu livro conseguiu colocar um personagem de desenho animado da Disney no meio de Hegel e Kant?
Uma coisa que me confunde bastante quando eu estou estudando é que os assuntos de sociologia se misturam muito com os de filosofia. Marx, Weber, aparecem em todo canto. E eu ainda achei esse bendito Hegel hoje em psicologia nos processos grupais. Ai ai, tô adorando essas matérias mais "viajadas" digamos assim. Acho que eu me identifico. Tô adorando sociologia, de vez em quando eu me pego explicando os papéis sociais pra Arthur, ou então falando de algum assunto que eu tô gostando muito. Nem um pouco estranha eu.

0 comentários:

Postar um comentário