29 de setembro de 2011

O Homem do Futuro


Fiz um programinha diferente hoje. Saí mais cedo da faculdade (aliás, to adorando isso de sair e chegar no hora em que eu quiser), me recusando a ver Laranja Mecânica (que eu pretendo ver de novo pra entender o porquê todos dizerem que o filme é muito bom, e alguma coisa deve ter pra ele ter ganho um Oscar) pra ir ao cinema com meus amigos. Ficou complicado usando tantos parentesis. O que eu queria dizer é, larguei mais cedo pra ir pro cinema com meus amigos. O filme escolhido foi O homem do futuro. A sala estava vazia, exceto por nós 4 e mais 3 indivíduos. Uma observação, o cinema do Plaza é MUITO melhor que o do Shopping Recife. A cadeira inclina um pouquinho, e eu nada matuta ficava empurrando a cadeira pra ver se ela deitava mais.
Adorei o filme. Eu já achava Wagner Moura O cara, e agora não tenho mais dúvidas. Enfim, ele faz o papel de um João, um infeliz que é chamado de Zero por todos. Na época da faculdade ele foi humilhado pelo amor da sua vida, Alinne Morais, e nunca superou isso. Vinte anos depois ele tenta criar uma forma revolucionária de energia e acaba voltando ao passado e tendo a chance de corrigir os seus erros. Mesmo já sendo comum essa história de querer voltar ao passado e mudar o futuro o filme conta a história de uma forma diferente.
O que me conquistou mesmo foi o filme ter incluído em sua trilha sonora a música de Renato Russo, Tempo Perdido. Eu já devo ter ouvido a música antes, afinal o refrão "Somos jooooovens" não me era estranho. A letra é linda e a música não sai da minha cabeça, seja essa versão cantada por Alinne Morais e Wagner Moura quanto a versão original na voz do próprio Renato. Link para a versão original aqui . Me emocionei muito, e quase choro. Sou muito besta mesmo. Mas é sério, a cena da música é linda.

0 comentários:

Postar um comentário