12 de agosto de 2012

Experiência culinária: CUPCAKES

Eu nunca fui daquelas que se arrisca na cozinha e cria pratos maravilhosos. Muito pelo contrário, minha experiência na cozinha se resume a uma palavra: bagunça. Não sei cozinhar nada, só o básico: ovo mexido e miojo. Mais esse era meu antigo eu. Eu lhes apresento a nova Camila, vulgo Rainha dos Cupcakes.

Eu sempre ficava namorando todo tipo de foto de cupcakes que eu via na internet. Pesquisei a receita e muitos blogs, e todos eles diziam ser muito fácil. Ai olhando muitos videos, lendo receitas eu estava louca pra comprar as forminhas e colocar o meu plano em prática. Resultado, semana passada minha prima Laisinha veio passar um tempo aqui em casa, e lá estavamos nós, em pleno sábado no centro do Recife atrás das forminhas dos cupcakes. No dia seguinte seria o aniversário de 50 anos do meu tio, oportunidade perfeita para as estréias dos cupcakes.
Eu, super esperta, vulgo preguiçosa, ainda adaptei a receita e fiz com massa pronta de bolo Dona Benta. Fizemos dois tipos de cupcake: chocolate com recheio e cobertura de ganache, e baunilha com recheio de doce de leite e cobertura de buttercream. Meu buttercream por sinal ficou super molenga, nem deu pra confeitar com o bico de confeiteiro e a gente nem levou eles pra a festa.
Pra ter sido a primeira vez que tanto eu quanto Laís fizemos cupcakes nos fizemos um ótimo trabalho. Agora eu só preciso variar o meu cardápio, mas minha época de desastre culinário já era.

0 comentários:

Postar um comentário