29 de setembro de 2011

O Homem do Futuro


Fiz um programinha diferente hoje. Saí mais cedo da faculdade (aliás, to adorando isso de sair e chegar no hora em que eu quiser), me recusando a ver Laranja Mecânica (que eu pretendo ver de novo pra entender o porquê todos dizerem que o filme é muito bom, e alguma coisa deve ter pra ele ter ganho um Oscar) pra ir ao cinema com meus amigos. Ficou complicado usando tantos parentesis. O que eu queria dizer é, larguei mais cedo pra ir pro cinema com meus amigos. O filme escolhido foi O homem do futuro. A sala estava vazia, exceto por nós 4 e mais 3 indivíduos. Uma observação, o cinema do Plaza é MUITO melhor que o do Shopping Recife. A cadeira inclina um pouquinho, e eu nada matuta ficava empurrando a cadeira pra ver se ela deitava mais.
Adorei o filme. Eu já achava Wagner Moura O cara, e agora não tenho mais dúvidas. Enfim, ele faz o papel de um João, um infeliz que é chamado de Zero por todos. Na época da faculdade ele foi humilhado pelo amor da sua vida, Alinne Morais, e nunca superou isso. Vinte anos depois ele tenta criar uma forma revolucionária de energia e acaba voltando ao passado e tendo a chance de corrigir os seus erros. Mesmo já sendo comum essa história de querer voltar ao passado e mudar o futuro o filme conta a história de uma forma diferente.
O que me conquistou mesmo foi o filme ter incluído em sua trilha sonora a música de Renato Russo, Tempo Perdido. Eu já devo ter ouvido a música antes, afinal o refrão "Somos jooooovens" não me era estranho. A letra é linda e a música não sai da minha cabeça, seja essa versão cantada por Alinne Morais e Wagner Moura quanto a versão original na voz do próprio Renato. Link para a versão original aqui . Me emocionei muito, e quase choro. Sou muito besta mesmo. Mas é sério, a cena da música é linda.

22 de setembro de 2011

Ao infinito e além

Eis que estou eu, estudando filosofia, um capítulo chato sobre racionalidade. Lá estou eu, lendo sobre Hegel e Kant e do nada eu me deparo com Buzz Lightyear. Mais precisamente com o lema dele: "Ao infinito e além". Na verdade o autor usava isso para explicar uma forma de raciocínio dialético. Muito complicado para virar tema principal de um post no meu blog. O ponto que eu queria chegar é, como o meu livro conseguiu colocar um personagem de desenho animado da Disney no meio de Hegel e Kant?
Uma coisa que me confunde bastante quando eu estou estudando é que os assuntos de sociologia se misturam muito com os de filosofia. Marx, Weber, aparecem em todo canto. E eu ainda achei esse bendito Hegel hoje em psicologia nos processos grupais. Ai ai, tô adorando essas matérias mais "viajadas" digamos assim. Acho que eu me identifico. Tô adorando sociologia, de vez em quando eu me pego explicando os papéis sociais pra Arthur, ou então falando de algum assunto que eu tô gostando muito. Nem um pouco estranha eu.
10 de setembro de 2011

Festa do Xbox

O que era pra ser um reencontro dos meus amigos aqui em casa acabou sendo muito muito melhor do que eu poderia imaginar. Aconteceu o que minha queria amiga feia Pri chamou de Festa do Xbox, e que eu achei muito adequado. Nina quem teve a idéia da farra que seria na minha casa, e começou a convidar todo mundo antes mesmo de saber se eu disponibilizaria a minha casa. Acho que eu fui a última a ser convidada pra a pseudo-festa na minha própria casa.
Pretendiamos assistir um filme, jogar imagem e ação e comer brigadeiro e pipoca. Só que não rolou filme, porque a nossa conversa e as nossas fofoquinhas estavam muito mais interessantes. Adorei ter visto todo mundo, saber as histórias de cada um, e ver que mesmo distantes, mesmo não convivendo mais diariamente, continuamos os mesmos, com as mesmas ondas, mesmo tudo.
Resolvemos jogar Xbox (daí o nome da pseudo -festa), o que foi muito muito legal. Pra quem já leu meu blog e viu que eu me viciei em Dance Central, eu coloquei quase todo mundo pra jogar. E com direito a vídeos que se fossem parar no facebook queimariam a reputação de qualquer um (muahahahahahaha).
Enfim, adorei meu sábado passado porque eu me diverti muito e com pessoas com quem passei e que ainda espero passar momentos muito felizes da minha vida.

17 de agosto de 2011

Meu mundo cor de rosa

Eis que toda menina(ou quase toda) já passou pela fase do rosa. De querer tudo sempre rosa: roupa, maquiagem, acessórios, celular. Comigo não foi diferente. Grande parte do meu guarda roupa era cor de rosa e sempre que eu ia comprar alguma coisa sempre era a mesma coisa: rosa, rosa rosa. Até esmaltes. Existia um bendito esmalte que eu amava que se chamava Rosa Camila. Era meu favorito, que ficava lindo no meu cotôco de unha.
Eu cheguei ao ponto de desejar um carro rosa. Toda criança sempre fantasia com a época em que vai dirigir, ter seu próprio carro. E eu amava o Ford Ká. Mas não esse novo Ká, que tá bem melhor. Aquele Ká que parecia uma baratinha. Eu queria um Ká assim e ainda mais com os bancos revestidos em pelúcia rosa (super brega) e com muitas almofadas nos bancos de trás. Meu pai insistia em dizer que daqui pra quando eu fosse dirigir o Ford Ká já teria saído de linha. Mas eu nem lhe dava ouvidos, queria porque queria meu Ká, imaginem só, ROSA.
Aí eu cresci, ano que vem já entro na auto escola (e o Ká não saiu de linha). Agora eu quero um Gol preto, mas isso não vem ao caso. Acontece que, antes de ontem, quando eu voltava pra casa, assim que eu desço na parada de ônibus eu vejo um Ká, EXATAMENTE do jeito que eu queria, no MODELO que eu queria. Fiquei louca pra tirar uma foto pra postar aqui no blog. Mas ai, meu aguçado senso de perigo não me deixou tirar o celular da bolsa pra tirar a bendita foto. Tudo bem, passou-se.
Eu não ia imaginar nunca que a sorte fosse aparecer pra mim outra vez. No outro dia, quando eu desço na parada o carro ainda estava lá. Eu que não fui besta de não tirar a foto. Fiquei tão empolgada que alguém teve a mesma idéia que eu. Acho que meus olhos brilharam. E por um segundo eu quis aquele carro pra mim. Aí depois eu caí na real e voltei pro meu Gol preto.


14 de agosto de 2011

Primeira semana de aulas

Estou adorando a faculdade. Todo mundo sempre me disse que era muito diferente do colégio, que era ótimo, que eu iria adorar. Ainda tá muito cedo pra falar, claro. Ainda não comecei a ter trabalhos e ainda não tá muito "puxado". Mas esse período tem tudo pra ser completamente diferente do ano passado. A Camila responsável voltou. Comprei uma agenda pra anotar todos os meus compromissos, trabalhos, enfim, tudo. E eu estou estudando diariamente - acredite se quiser.
Nossa, achei tão diferente quando o professor faltou no último horário e os alunos começaram a ir embora. Como assim, nada de Coordenação pra barrar a nossa saída nem pedir autorização dos pais? Estou no paraíso.
Tenho um textinhos básicos de Sociologia e de Filosofia de umas 20 páginas. Mas beleza. Esse final de semana que eu pretendia terminar de lê-los mas não consegui sair do canto. Por que esses autores escrevem períodos tão grandes ein? Quando eu to no meio da frase eu já esqueci sobre o que era. Ai eu volto pro começo, mas paciência. Faz parte do processo.
9 de agosto de 2011

Esmalte da Semana: Violeta - Andarella

Faz algum tempo que a Andarella já trabalha com esmaltes. Aliás, grandes lojas de sapatos agora também estão investindo nos esmaltes. Arezzo, Andarella, Santa Lolla. Os esmaltes são um pouco mais caros, na faixa de 6 reais mas eu gostei da qualidade deles, os da Andarella foram os únicos que eu testei. As cores são fortes e tem uma boa cobertura. Falta saber se a unha descasca fácil.
Violeta é de uma coleção antiga. É um misto de roxo e azul. Tirei duas fotos, com flash e sem flash pra ver a variação da cor. Mas a cor mais próxima da original é a da foto com flash (a de cima).
A coleção atual é a Inverno 2011. As cores são bem variadas com tons de cinza a vermelho. Os que eu mais gostei foram os 3 primeiros da foto: Cimento, Mochiatto e Concreto.