11 de novembro de 2011

11/11/11

Eu sou um pouco estranha, gosto de coisas estranhas e totalmente nada a ver. Por exemplo, todos os anos eu fico esperando pelo dia em que os numeros da data vão ser iguais; por exemplo hoje 11/11/11. Tava com muitas idéias legais para esse post só que agora há pouco me deu uma tristeza conversando com alguém especial.
Então, feliz dia 11/11/11 pra vocês, leitores!
10 de novembro de 2011

O vídeo mais fofo do ano todo

Eis que estou eu, no meu vício facebook de sempre e me deparo com essa coisa mais fofa do mundo. O nome dela é Isadora, Isadorinha e é de Cuiabá. Ela e o pai estrelam um dueto da música de Roberto Carlos, Como é grande o meu amor por você.  Ela tem 1 ano e 10 meses e repete tudo o que os pais falam. Achei lindo. Chamei todo mundo aqui de casa pra ver e todo mundo adorou. Na moral, quero pegar ela pra mim!!! Vou ensinar minha priminha Ana Carolinda a cantar assim, ela tem a mesma idade que Isadorinha. Vou apresentar pra ela um repertório musical além de Patati Patatá. 
Eu sou louca por babys, pirralhinhas mais fofos do mundo. Juro que quando eu tiver um baby ele a sempre vai andar super enfeitado. Vou precisar de alguém me controlando pra não transformar a criança numa árvore de natal!! Mas é sério, e tem cada coisa que eu vejo nas vitrines pra bebês, fico louca. Camisa xadrez, crocs, roupa de oncinha! Enfim, vou parar de babar aqui. Curtam Isadorinha!
3 de novembro de 2011

Idealizar ou não idealizar, eis a questão

Quem nunca idealizou sobre a vida que queria ter que jogue a primeira pedra. É natural para o ser humano planejar, idealizar. Eu já idealizei muita coisa. Acho que a gente começar a ter uma idéia idealizada quando a gente não está contente com a realidade, pelo menos comigo era assim. Enfim, sempre queremos algo melhor para as nossas vidas. Minha idéia de vida perfeita era somente esta: Dirigir um conversível na Pacific Coast Highway (Highway 1 - California [segue imagem abaixo]) ouvindo uma musica bem alta, com o vento nos meus cabelos e sem preocupações. Bem... assim, anos depois pode parecer bem besta, mas sempre que eu precisava de uma motivação eu pensava nisso e sempre ficava mais feliz, mais esperançosa, sabe.
Tenho um grande amigo que sempre sonhou junto comigo, né Heider. Durante o ensino médio fazíamos uma listinha intitulada: Coisas para fazer antes de morrer. Meio trágico, eu sei. Seria melhor "lista de sonhos a serem realizados". Sei que muita gente nunca acreditou na gente, achou os nossos sonhos absurdos, coisa totalmente idealizada. Mas eu nunca liguei, sabe. Sempre achei que eu podia dirigir nessa auto estrada maravilhosa que me deixa de boca aberta, sempre achei que eu podia ser bem sucedida, terminar de escrever um livro. Talvez dirigir avião fosse um pouco complicado pra mim, uma mera míope, mas no fundo eu também acreditava.
Nunca achei que eu fazia errado em idealizar, em sonhar alto demais. Muita gente tem medo de ficar preso no mundo dos sonhos, de não saber mais qual é a sua realidade (quem já viu A Origem com Leonardo Dicaprio vai entender). Então, o melhor que eu tenho pra dizer é sonhe, idealize, não deixe ninguém cortar as suas asas. Me fez muito bem ter sonhado. Claro que quando a gente fica mais velho, amadurece, passa a vislumbrar novos horizontes, coisas mais possíveis talvez como casar e ter um emprego. A gente vê que muitas vezes não é aquilo que iria trazer uma felicidade duradora, uma felicidade plena, a realização. Então sonhe muito. Mas nunca se perca na ilusão de que amanhã eu serei mais feliz do que hoje. Isso não existe. E a humanidade passa a acreditar sempre que no futuro vai ser mais feliz, no futuro vai encontrar a felicidade. Isso não existe, o agora é o que importa. Poxa, você tá vivo, ta respirando, tem um Deus que lhe quer bem e que lhe proporciona dádivas imensuráveis. Tem coisa maior do que isso?  Nunca devíamos nos deixar enganar, nos perder buscando a felicidade que está ao seu lado, sempre esteve. A felicidade está no hoje; no agora.
21 de outubro de 2011

Ah, o céu

Uma coisa que eu tenho certeza que ninguém faz no dia a dia é olhar para o céu. Eu sei que parece banal, vivemos as nossas vidas inteiras vendo o céu noite e dia, mas nunca paramos para enxerga-lo mesmo. Comecei a pensar isso semana passada. Tava cansada, cheia de coisa pra fazer na faculdade, chegando mais provas e eu achava que não daria conta. Tava num ônibus lotado, sentada graças, mas bem cansada e com sono. Daí eu parei e pensei: "Tá um dia de sol lindo, queria ta na praia". Aí olhei pro céu, bem azulzinho, com poucas nuvens, a coisa mais linda que há. E fiquei olhando pra cima pela janela do ônibus por uns 10 minutos. Uma pessoa vendo de fora provavelmente acharia que eu não bato bem da cabeça.
Desde então, agora todo dia eu procuro lembrar de olhar pra cima, ver que o mundo não é só isso, não se resume a mim e aos meus gostos e desgostos. Tem algo muito maior lá em cima pra todo mundo ver. Acho que as pessoas deviam parar mais seus dias, suas correrias, deixar tudo de lado um minuto pra ver que coisa mais linda que é um céu ensolarado.
6 de outubro de 2011

Steve Jobs: 1955 - 2011

Quem entra no site da Apple desde ontem se depara com uma foto do seu fundador, Steve Jobs e seu ano de nascimento e morte. Todos o conhecem por seu trabalho na Apple, mas poucos sabem que também atuou na Pixar. Eu nunca fui de acompanhar de perto o trabalho dele, mas meu irmão, um apple-maníaco(apple addicted, whatever) sempre me mostrava as coisas que ele fazia, as novas exibições de iPhone, iPad, ios4, enfim.
No site do Jornal Hoje sairam alguns trechos do seu famoso discurso aos concluintes da Universidade de Stanford em 2005, logo após ter descoberto seu câncer de pâncreas. Coloquei abaixo os trechos do site do Jornal Hoje.

“Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores.Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado[ o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare" – discurso durante formatura em Stanford, 2005

“Você não pode conectar os pontos olhando para a frente; você só pode conectar os pontos olhando para trás. Assim, você precisa acreditar que os pontos irão se conectar de alguma maneira no futuro. Você precisa acreditar em alguma coisa – na sua coragem, no seu destino, na sua vida, no karma, em qualquer coisa. Este pensamento nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida.” – discurso durante formatura em Stanford, 2005

“Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Por que quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração.” – discurso durante formatura em Stanford, 2005

“Isto foi o mais perto que cheguei da morte e espero que seja o mais perto que eu chegue nas próximas décadas. Tendo passado por isso, posso dizer agora com mais certeza do que quando a morte era apenas um conceito intelectual: nnguém quer morrer. Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para ir para lá. Ainda, a morte é um destino que todos nós compartilhamos. Ninguém conseguiu escapar dela. E assim é como deve ser porque a morte é talvez a melhor invenção da vida. É o agente que faz a vida mudar. É eliminar o velho para dar espaço para o novo. Neste momento, o novo são vocês, mas algum dia não tão longe, vocês gradualmente serão o velho e darão espaço para o novo. Desculpa eu ser tão dramático, mas é a verdade” – discurso durante formatura em Stanford, 2005

“Seu tempo é limitado. Por isso, não perca tempo em viver a vida de outra pessoa. Não se prenda pelo dogma, que nada mais é do que viver pelos resultados das ideias de outras pessoas” – discurso durante formatura em Stanford, 2005

Tenha vontade, tenha juventude. Eu sempre desejei isso para mim. E agora, que vocês se formam para começar algo novo, eu desejo isso para vocês” – discurso durante formatura em Stanford, 2005
29 de setembro de 2011

O Homem do Futuro


Fiz um programinha diferente hoje. Saí mais cedo da faculdade (aliás, to adorando isso de sair e chegar no hora em que eu quiser), me recusando a ver Laranja Mecânica (que eu pretendo ver de novo pra entender o porquê todos dizerem que o filme é muito bom, e alguma coisa deve ter pra ele ter ganho um Oscar) pra ir ao cinema com meus amigos. Ficou complicado usando tantos parentesis. O que eu queria dizer é, larguei mais cedo pra ir pro cinema com meus amigos. O filme escolhido foi O homem do futuro. A sala estava vazia, exceto por nós 4 e mais 3 indivíduos. Uma observação, o cinema do Plaza é MUITO melhor que o do Shopping Recife. A cadeira inclina um pouquinho, e eu nada matuta ficava empurrando a cadeira pra ver se ela deitava mais.
Adorei o filme. Eu já achava Wagner Moura O cara, e agora não tenho mais dúvidas. Enfim, ele faz o papel de um João, um infeliz que é chamado de Zero por todos. Na época da faculdade ele foi humilhado pelo amor da sua vida, Alinne Morais, e nunca superou isso. Vinte anos depois ele tenta criar uma forma revolucionária de energia e acaba voltando ao passado e tendo a chance de corrigir os seus erros. Mesmo já sendo comum essa história de querer voltar ao passado e mudar o futuro o filme conta a história de uma forma diferente.
O que me conquistou mesmo foi o filme ter incluído em sua trilha sonora a música de Renato Russo, Tempo Perdido. Eu já devo ter ouvido a música antes, afinal o refrão "Somos jooooovens" não me era estranho. A letra é linda e a música não sai da minha cabeça, seja essa versão cantada por Alinne Morais e Wagner Moura quanto a versão original na voz do próprio Renato. Link para a versão original aqui . Me emocionei muito, e quase choro. Sou muito besta mesmo. Mas é sério, a cena da música é linda.