20 de junho de 2011

Um coração partido

Todo mundo já conhece essa história. Ela foi escrita em livros, músicas e registrada em filmes. A velha história do mocinho que termina com a mocinha e ela fica de coração partido. Só que nessas histórias o mocinho sempre acaba sendo retratado com se fosse um cara de pau, sem sentimentos, que só quis usar a mocinha. Mas ninguém pensa que o mocinho pode não ser nada disso. Que ele pode estar sofrendo também, pode estar triste, mas que se ele tomou a decisão que tomou foi porque considerou a mais sensata e que seria melhor para os dois dessa forma. Ninguém pensa que talvez ele tenha feito isso para a mocinha não sofrer mais ainda. Ninguém pensa que o mocinho pode ter um coração que também está sofrendo com a situação.
Eu sei como é isso. Minha história é assim. Na verdade é ao contrário, porque eu sou o mocinho que terminou com a mocinha. Complicado, não? Enfim, quando virem agora esses filmes de romance, ou lerem livros com esse tema, não julguem o mocinho da história. Claro que no fim ele faz as pazes com a mocinha e termina com um final feliz (que nao é isso que acontece na minha história). Mas quando sentirem uma louca vontade de chamar alguém de canalha e de muitas outras coisas feias pensem antes que essa pessoa pode estar sofrendo muito também. E que quebrar o coração de alguém dói muito.
16 de junho de 2011

O que eu estou lendo

De uns tempos pra cá nunca mais eu li nada. Sempre gostei de romances e de livros de auto ajuda. Antes de ler Como fazer amigos & influenciar pessoas (que título grande né?) eu li A Batalha do Apocalipse e eu estava já a muito tempo sem ler nada. Comecer a ler o dito cujo (Como fazer amigos & influenciar pessoas) um dia na livraria, a mais de um ano atrás. Li a parte de 'fazer amigos' e esqueci de 'influenciar pessoas'. Num belo dia, estou eu passeando pela Saraiva, olhando os Best Sellers como eu sempre faço. Ultimamente só estão os livros de Nicholas Sparks na estante dos best sellers, um dia eu crio coragem e leio. Enfim, lá vejo Como fazer amigos & influenciar pessoas. Pensei logo: Ei, eu conheço esse livro. E comecei a ler novamente.
As vezes eu leio os livros na livraria, mas achei que seria bom ter esse para mim. Quando vou olhar o preço, lá vem, cinquenta e poucos. Aí me lembrei porque não tinha comprado o livro antes.

Deixei da minha pirangagem(será que no Brasil todo se fala pirangagem?) e comprei o bendito livro. Tenho adorado. Leio eu e meu pai (ao mesmo tempo). O autor sugere que nós marquemos as partes que acharmos interessantes. Pensei até em grifar pro meu pai as partes que ele "deveria" aprender quando estivesse lidando comigo. Mas ele está mais adiantado no livro. Indico muito. Quem não quiser desembolsar seus cinquenta e poucos baixe o e-book ou me pede emprestado. Vai ser muito importante quando eu estiver trabalhando com "empresária bem sucedida" e tiver precisando influenciar meus clientes, rá. Queria eu. Mas mesmo que eu não me realize como empresária, ao menos consigo influenciar o meu irmão né.
11 de junho de 2011

Pontualidade

Uma coisa que simplesmente eu odeio não gosto é a pontualidade do pessoal aqui de casa. Eu não sou pontual, nem nunca fui. Mas pelo menos eu tento. Mas com os outros integrantes da minha família (leia-se pai e mãe) não funciona da mesma forma. Por exemplo, hoje estava combinado de viajarmos para Caruaru pela manhã, já que ontem foi aniversário de 70 anos do tio da minha mãe e tal, e como a gente não vai passar o São João lá, vamos ver a prévia do SJ.Só que já são 14:35 e minha mãe ainda tá arrumando a mala. Não acho que eu vá sair daqui tão cedo. E eu simplesmente não gosto disso.
Eu sei que não adianta reclamar, eu também tenho culpa nisso, demorei pra separar minhas roupas, mas já faz um bom tempo que eu estou pronta e nada. O que me preocupa é amanhã. Eu tenho hora pra voltar, já falei pra Mamãe que eu já tenho a minha programação e dessa vez eu vou ficar meio puta se a gente não voltar cedo.
4 de junho de 2011

Maquiagem

Eu nunca fui uma viciada em maquiagem. E até recentemente (de uns 3 anos pra cá) eu nem sabia me maquiar. Mas agora, eu adoro maquiagem. Não uso tanto como eu gostaria, as vezes eu tenho preguiça e principalmente agora que eu tô parada em casa, eu não vou passar maquiagem pra ir na padaria. Não mesmo.
Uma coisa que eu adoro fazer é ver tutorias de maquiagem no youtube. Não é tão estranho assim. Garotas normais, que entendem de maquiagem fazem vídeos para outras garotas que gostam de maquiagem. Eu começei a gostar (de maquiagem) vendo vídeos assim. Minhas páginas favoritas são as de juicystar 07 e heather123. Eu gosto muito porque ver esses vídeos me ajuda demais com o inglês. Já entendo tudo o que elas falam. Me ajudou bastante. Enfim, o canal da juicystar07 já foi melhor, agora que ela está mais "famosinha" eu não tô gostando muito.
As vezes é meio frustrante fazer alguma maquiagem do vídeo e quando eu vou comparar ver que está, tipo, super diferente. Só que eu acabo rindo de mim mesma. E mesmo sem parecer igual mas fica bom. Bem, eu acho.
Eu não sou a especialista em maquiagem. Ainda acho que eu tenho muito pra aprender. Mas agora eu sei o que faz um corretivo, uma base. Coisa que antes eu não sabia. Acho que toda menina dita 'normal' sabe dessas coisas. Eu que sou meio diferente. E eu já faço a maquiagem da minha mãe, *-* Meus leitores devem me achar uma louca!
30 de maio de 2011

Camila: A anti-social

Ultimamente eu tenho tido problemas com meus pais aqui em casa. Sempre foi assim, tem épocas que as coisas tão melhores, outras não. Mas, de uns tempos pra cá eu fico muito quieta em casa, passo o dia no meu quarto, falo pouco com as pessoas e sempre estou no computador. Eu nunca fui assim, desde pequena sempre falei pelos cotovelos e sempre fui próxima dos meus pais. Mas depois que eu cresci eu me afastei mais, e sei que meu pais sentem falta disso.
Mas eu nunca achei que tivesse fazendo nada errado, afinal, sou uma adolescente normal. Não vejo problema em ficar no meu quarto usando o computador. Queria ver se eu fumasse, bebesse, usasse drogas e tivesse grávida. Aí sim papai e mamãe teriam do que reclamar. Enfim, eu sei que eles tão certos e estou disposta a mudar, mas pra mim não é fácil começar a falar com eles do nada, interagir assim de uma hora pra outra.
Eu tento pensar como se eu tivesse na situação deles, com uma filha em casa que vive no quarto, no msn e mal fala comigo. É, não ia ser fácil pra mim, por isso que eu vou mudar. Tentar pelo menos, né.
26 de maio de 2011

De volta a ativa

Como diz o ditado, quem é vivo sempre aparece. Quem diria, depois de 1 ano, 4 meses e 21 dias eu apareço por aqui. Aconteceu tanta coisa nesse tempo todo. Sobrevivi ao terceiro ano, tive meu primeiro namorado, passei no vestibular, entrei na academia e ganhei oito meses de férias. E não registrei nada disso aqui no blog.

Minhas aulas na UFPE já vão começar em agosto. Vou deixar e lado essa vida de vagabunda e voltarei pra minha vida de estudante, futura adminstradora. Depois de passar quase seis meses de férias, é estranho pensar que vou voltar a ter aulas. Estou adorando essa vida de acordar tarde, dormir tarde, passar o dia de pernas pro ar, sair com os amigos(os que também estão de férias no caso, né, bobinho). Semana passada fui fazer pão de queijo com meus amigos. Foi bem divertido. A parte mais chata é mexer a massa, mas coloquei Marina pra fazer essa parte. Muahahahahaha (pra quem não sabe, o muahahahaha é a minha risadinha do mal). Tirei uma foto da massa pra registrar o momento.
Vou fazer o máximo pra manter o blog atualizado.Só eu sei como senti falta do Camomila nesse ano que eu passei afastada.